Aberto Processo Seletivo de Transferência Externa

Aviso: Os candidatos que já haviam realizado suas inscrições antes das 14h30 do dia 3/2 terão seu município de prova igual ao de seu curso de opção. Caso desejem fazer alteração neste item devem fazer nova inscrição.

Os estudantes de outras instituições de ensino superior que desejam fazer parte da Universidade do Estado do Pará (Uepa), tem a partir de hoje (2) até 8 de fevereiro para realizarem as inscrições no Processo Seletivo de Transferências Externas. No total são ofertadas 579 vagas distribuídas entre os campi da capital e dos municípios do Pará. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, em qualquer agência bancária, até 9 de fevereiro, de acordo com o horário bancário. As inscrições serão homologadas após a confirmação do pagamento da taxa. Será concedida isenção de pagamento aos candidatos que tem deficiência, necessidade especial, ou que enviarem o requerimento de Isenção de Taxa devidamente preenchido, disponibilizado na página do concurso. Outros documentos para solicitação de isenção estão especificados no Edital.

A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira constará de Análise da Documentação. Os candidatos têm de 2 a 8 deste mês para entregarem a cópia da ficha de inscrição; declaração de vínculo com a instituição de origem em que está regularmente matriculado; histórico escolar original e atualizado ou cópia autenticada; cópia autenticada do documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem; desenho curricular integral do curso de origem; programas das disciplinas cursadas, com as cargas horárias, carimbo e assinatura do órgão responsável na instituição de origem.

A segunda fase consistirá de uma redação marcada para 23 de fevereiro. O acesso aos campi que realizarão as provas ocorrerá das 7h às 8h, impreterivelmente. A partir das 8 h, os portões serão fechados. As provas se iniciarão às 8 h.

Poderão concorrer ao Processo Seletivo somente candidatos que não foram beneficiados com mudança de curso por meio de outro Processo Seletivo de Transferência Interna ou Externa, realizado pela Uepa; ser oriundo do mesmo curso para o qual deseja transferência, entre outros.

O candidato selecionado para as vagas na graduação, deverá comparecer ao Campus ou Núcleo da Universidade em que foi selecionado, a fim de ser instruído a respeito dos procedimentos de da matrícula.

Link para Segunda Via de Boleto – http://www3.uepa.br/transferenciasexternas2017/2_via_boleto.cfm

Link para Declaração de Isenção – http://www3.uepa.br/transferenciasexternas2017/2_via_isencao.cfm

Texto: Renata Paes

Foto: Nailana Thiely

COMPARTILHAR ESSE CONTEÚDO